É um trabalho de papietagem em cima de um modelo, então você primeiro poe a caixinha dentro do saco, gruda eles com fita adesiva, daí já tem o tronco do boneco, e vestido. Gruda a cabeça, cola os braços e pernas, faz um chapéu. Tudo no seu lugar, começa a papietagem com papel de guardanapo, pedacinhos pequenos molhados de água+cola, e cobre o boneco todo, deixa secar...
E vai dando camadas até ele ficar firme. Estou pensando em outra forma de fazer isso, afinal usar guardanapos limpos e novinhos não é nada sustentável, e usar guardanapos sujos não é nem opção, né u.u" .
Depois de seco eu o pintei, com tinta acrílica ou guache, realmente não estou lembrando agora, e colei o cabelo dele com tufos do mesmo cordão dos braços. Depois fiz alguns contornos com um marcador permanente preto, e depois de tudo bem seco mesmo, passei algumas camadas de cola [passa, espera secar, passa outra...] para impermeabilizá-lo. E pronto!
Ele não tinha nome, era 'espantalho' mesmo, e coloquei ele para doação... mas a mãe da minha amiga -que trabalha com comunidade carente- gostou e ficou com ele, o colocou no muro do terraço, perto de algumas plantinhas.
Calhou que ela - mãe da poia - é agora minha professora do curso de Ilustrador, e o levou para aula um dia desses, para a turma desenhar! Abaixo estão dois desenhos de Biro Biro, um meu e outro do colhega Anderson ;D
Biro Biro versão Andeson - Ninho Fontes
Meo deos, mas seu espantalho é muito lindo pra ser comparado com o jogador!
ResponderExcluirHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUAHAUHAUAHA! xD
ResponderExcluir