É a única coisa que eu realmente reciclo, pois transformo o papel usado em matéria prima para produzir papel novinho em folha, o resto do meu trabalho Eco consiste em reaproveitamento e reutilização, mas, vamos falar do papel.
A vários anos... suspeito que na época de escola ainda... fiz uma tentativa com papel branco e vermelho, bati num liquidificador velho e ficou cor-de-rosa [clarinho]! Usei peneiras redondas de fundo reto como forma para o papel, e deixei secar ao sol, fiz bastante massa de papel e ia secando aos poucos, guardei em um balde com tampa para secar mais papel quando eu achasse uma forma retangular em formato A4. ... daí eu esqueci dele, a água apodreceu e meu avô jogou tudo fora xD
Nessa primeira receita suspeito de ter usado cola, mas recentemente voltei a produzir e não acrescentei cola, mas o resultado foi o mesmo! Melhor! Ainda tenho algumas folhas cor-de-rosa da época, já as utilizei para fazer envelopinhos de cartões e os próprios cartões.
Por enquanto parei de reciclar, não por falta de material, mas por usar pouco até agora do papel produzido, e prefiro conseguir uma peneira quadrada, para os papéis não saírem todos redondinhos [sobra as bordas pois costumo cortá-lo em quadrado...]. Continuo usando o meu papel reciclado em cartões e afins, como no cartãozinho de aniversário de Anne do ano passado.
Já tentei colocar folhinhas, pétalas, e essas coisas no papel, mas algo eu faço de errado e não fica homogêneo com o papel, parece que deixei cair ali sem querer, fica estranho... e se soltam depois! xD Apenas um funcionou, com três folhinhas de rosa... num papel cor-de-rosa ^^. Deve ter uma técnica certa...
Tem vários videos explicativos no youtube de como se reciclar papel, é interessante ver, ajuda a compreender melhor o processo. Tem uns dois curtinhos que eu gostei pois são bem básicos [do papel cor de burro quando foge]: Reciclagem de papel e o Como fazer papel reciclado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário