domingo, setembro 26, 2010

Tentativas

Oi, andei meio desestimulada a postar mais coisas aqui, e alguns tropeços só pioraram. Mas é o que dá, inventei de tentar coisas mais complicadas e sem ter um passo-a-passo certinho. Começou com massinha de modelar! Bom, eu tinha uma farinha de trigo estragada aqui em casa, e pensei "Bom, vou aproveitar ela!" [Não que aqui em casa comida se estrague, mesmo quando vence ou sobra, vira petisco dos patos e galinhas xD].

Procurei uma receitinha de massa de modelar na net e separei tudo, água, sal, a farinha, óleo, e fui fazer. Notei uns pontinhos pretos, eram bezourinhos na farinha! Bom, fui peneirar, e consegui tirar os bezouros! ... mas as larvinhas deles passaram pela peneira. Nojentinho, mas no problem, juntei tudo e levei para o galinheiro, as penosas fizeram a festa.

Lavei tudo e peguei uma farinha boa na segunda tentativa. Separei em cinco partes, uma não tingi para ficar branca, tingi outra de preto, amarelo, azul e vermelho. Massinha pronta, modelar! Busquei na web figuras de Kokeshis, e achei uma bem lindinha no Recanto D'Aline, com um molde, ajudou bastante!


Se eu fosse fazer essa bonequinha com papel recortado teria sido bem mais fácil! Moldar e modelar não estão incluídas nas atividades que costumo fazer, hauhauaha! Minha pequena kokeshi de massinha de modelar caseira foi para o forno junto com algumas bolinhas e corações coloridos, deixei por 10min em fogo baixo, apaguei e deixei a portinha meio aberta para ir esfriando devagar - seguindo as instruções de como queimar massinha em potes de vidro, e tinha um potinho de vidro coberto de massinha também, foi uma experiência coletiva.

Mas as cores ficaram esbranquiçadas, nenhuma das coisinhas ficou durinha e ainda por cima alguns racharam nas juntas! Já que tinha dado errado mesmo, tentei passar hidratante na bonequinha, e deu certo, ela voltou a ficar com as cores bonitas! Quando secou eu pintei alguns detalhes com tinta guache. Ainda tentei por no forno novamente, mas deu no mesmo e tive de passar maaais hidratante... depois, tentei mais uma coisa, cola! ... acho que ela ficou brilhante demais... tortinha, mal pintada e lustrosa, ai ai xD


Outra coisa que não deu certo, e que por sinal foi ao forno também, foram uns biscoitos do tipo cookies. A massa é facinha demais da conta de fazer, mas a receita não falava mais nada depois disso, quanto tempo de forno, tamanho e espaçamento entre os montinhos para cada biscoito, se devia untava a assadeira ou não... e os biscoitos ficaram quase 1h assando, esparramaram e viraram um mega biscoito do tamanho da assadeira, HUAHAUHAUHA! E duro como pedra, sorte ninguém ter quebrado um dente, quase queimou, mas todo mundo comeu e achou gostoso, apesar de tudo! [Procurando uma imagem pra por, achei outra que passou por isso, hahaha]

Hum, e um cartão com meu papel reciclado caseiro, ficou capenga, tive que descolar tudo e refazer de um jeito todo diferente! Isso porque nem era muito complicado, mas ficou muito malamanhado, sem graça! Agora está simples, mas pelo menos não está feio, ainda não escrevi meus votos, e talvez eu imprima uma fotinha pequena e cole nele, do aniversário do ano passado dessa amiga. É para Anne, ela faz aniversário 25 de Outubro, mas não estarei aqui na cidade, então vou pedir que a Poia entregue para mim! É o mínimo, já que não a vi esse ano ainda! ^^'

3 comentários:

  1. XD

    Sua bonequinha parece um biscoitinho - mas depois da história das larvas, fica difícil ficar com vontade de comer!

    ResponderExcluir
  2. Phoinhaaaaaaaaaa
    Que coisinhas lindas....
    Quanto orgulho da minha amiga!!!
    (SEM CORUJISSE)
    Quanto à bonequinha...
    Vc colocou as fotos das etapas e tem uma fotinha dela ainda antes de entrar no forno... muuuuuuuuuuuuito linda. Vc tem habilidade sim para modelar!
    E...
    o cartão de Anne...
    Simples e muito bonito!
    Ela vai ficar felicíssima!
    Quanto a eu entregar, pode contar comigo :)
    Parabéns novamente amiga, pelos lindo trabalhos.
    Estou muito feliz com seu blog e com suas produções!

    ResponderExcluir
  3. Huheuehuehe, até pensei em ocultar a parte das larvinhas... mas faz parte dos desastres! xD
    Éee eu devia ter feito ela com volume, pra não parecer um biscoito, mas quando comecei não tava saindo, então, ficou achatada mesmo! xD

    Pooooiaaaaa! Obrigadaaaaaa! ;****
    Tu falando eu lembrei do copo dos Pernambunecos da cadeira de Bruno! A gente trabalhando com barro, tinta, cola, e haja invenção e trela, craquelado e frescurinhas, hauhauahauahua!
    Qualquer dia desses eu acabo postando ele aqui! Isso é, se vc concordar! ;]

    ResponderExcluir