quinta-feira, julho 29, 2010

Postais 2!

Então! Já deu tempo de chegarem todos os postais! Mas acho que Ághata não recebeu ainda, ou não olhou a caixa de correspondência, a danada! Bom, vou ter que arriscar estragar a surpresa dela =x

Sabe, foi ela quem me atentou para o dia da Amizade a alguns anos [com um cartãozinho que tinha um desenho meu - mau humorada para variar - e dela bem felizinha xD], e desde então tento todos os anos mandar cartões virtuais, emails, recados ou até sms com um recadinho cararinhoso para minhas amigas! [Ano passado não conta, acho que deixei passar em branco, culpa da monografia!!!]

Detalhe do cartãozinho que Ághata me deu em 2006

Mas voltando a Ághata, queria mandar uma frase que li uma vez e anotei, me identifiquei com ela, ou melhor, identifico minhas amigas do coração por ela [e que tem tudo a ver com esse desenho e cartãozinho recebido a uns anos]! Então queria um cenário bonitinho para o postal, e tinha feito um desenho de gato a algum tempo e queria mandar para ela que adora gatinhos, então pensei em um desenho para esse gato =]

Fiz um gatinho sentado no muro de noite, olhando a lua e as estrelas! Certo, certo, não é a fonte da criatividade em pessoa, mas eu queria algo fofinho! Usei um papel preto áspero para o lápis aquarela pintar melhor! E escrevi a tal frase em prateado, "Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e mesmo assim ainda gosta de você." de Kim Hubbard. Escolhi isso por ser uma pessoinha meio difícil e complicada, e mesmo assim essa pessoinha ainda gostar de mim como amiga depois de sete anos!


... não ficou bonitinho do jeito que imaginei, e a foto não ficou boa... então enganei ela! Pedi pra escolher uma imagem que ela gostaria de ver em um postal e colei em uma base. Virou um bônus pelo postal dela não ter ficado tão bom! E enviei os dois em um envelope colorido! =]

Cíntia! Feito Glenda, eu queria dar flores a ela! Por ser tão atenciosa e sensível! A idéia era fazer como uma moldura de flores, ramos e folhas e dentro colocar uma mensagem também! Mas acho que era 'feminino' demais e por isso tive um bloqueio e não consegui desenhar uma moldura decente! u____u' ... ainda tentei imitar a imagem que me inspirou a idéia, mas aí eu estava copiando [e não gosto disso =x] e mesmo assim não estava saindo... aí normalmente a gente deixa a idéia maturar um pouco, né, para depois dar prosseguimento!

O cartão que me inspirou,
ou não inspirou aliás... XD

... mas tinha o fator tempo, eu deveria ter planejado começar os postais bem antes!!! Então fiz uma montagem com um papel de presentes florido e algumas borboletas, e coloquei a mensagem. Ficou legal, mas queria ter dado mais personalidade a ele! ... e estou morrendo de medo que as montagens tenham caído por causa da bendita cola em bastão!


Fazer esses postais me lembrou o primeiro que fiz, foi em 2006 para uma das primeiras cadeiras do meu curso de Design. Era o trabalho final, fazer um cartão postal. Eu o fiz a mão, pois não sabia como se mexia em programas gráficos ainda, e desde sempre fazia essas minhas coisinhas manualmente, então não foi problema. No fim até digitalizei o postal e imprimi, mas gostei mais do original, ficou com as cores mais vivas!


Para o aniversário de uma outra amiga, Karina, inventei de fazer um postal com um coelho estranhão, culpa da proximidade da páscoa e por uma vez em que saímos juntas ela adorou um bonequinho de pano esquisitinho da Imaginarium. Mas como tinha um presentinho acoplado na frente [um bottom dentro de um pacotinho], enviei dentro de um envelope mesmo. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário