domingo, novembro 06, 2011

A Música nas Fábulas II

A segunda fábula a ser ilustrada foi a do João e o Pé de Feijão, no momento em que ele já chegou na casa do gigante, escalou a toalha para subir na mesa e se depara com uma Harpa mágica! Para esse escolhi fazer com grafite, e como seria um trabalho acromático usei um papel colorido [verde por causa do pé de de feijão =]

Não tiveram muitas etapas como o da Cigarra e a Formiga, mas em todos eu fiz um pequeno rascunho, depois um no tamanho da folha A4 para só então passar para o papel final. Assim eu tenho mais trabalho? É, pode ser, mas também garanto uma matriz caso eu erre a mão e alguma coisa não saia certo, ou aconteça um acidente mesmo, rasgar, molhar, manchar...


João e o Pé de Feijão - Harpa


[A cor ficou meio distorcida, não consegui ajeitar =P]

Como não tenho uma mesa de luz, o negócio funciona no improviso, uma lâmina de vidro com um abajur embaixo dá pro gasto, e vou passando o rascunho A4 para uma folha em branco. É trabalhoso, mas vale a pena. Também faço isso de 'matriz' com trabalhos no computador, vou salvando cada fase e assim posso fazer várias versões =]

Ah, sim! A musica que tirei um trecho para por no desenho é "Grandioso és tu", de uma partitura para harpa, sinceramente eu não conheço a música xD mas achei que o nome combinava, se eu fosse uma harpa de um gigante, tocaria algo assim pra ele, hauhauahauha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário