terça-feira, outubro 12, 2010

Porta Lápis

Séculos atrás [época da escola ainda] comecei a fazer canudinhos de jornal e tentar trançar eles em formato de cestinhos pequenos [mostrei eles no Frank]. Maaas, meus trançados eram um desastre, fiz umas tentativas e como ficaram todas tortinhas desisti de trançar. [Ao invés de continuar fazendo para ir aperfeiçoando e melhorando! u.u' ] ... mas já que tinha tantos canudos de jornal, fui inventar algo com eles.

Comecei a enrolar de uma pontinha do canudo, e fazer círculos... Ooooh! Serviriam de... esqueci o nome... aqueles suportes para por panelas quentes na mesa! Esses mesmo. Mas eu tinha umas revistinhas de "Reciclagem" em casa [tenho até hoje] com umas idéias feias e outras interessantes, entre elas tinha um abajur -feio- que tinha a base de um círculo desses que eu estava fazendo e eles iam subindo enrolando, gostei da idéia e fui procurar o que enrolar!

Ué, se já estava reutilizando materiais, tinha um cilindro perfeito para o papel, digo, trabalho! O rolinho do centro do papel higiênico! Aquele que quando o papel macio acaba, vai diretinho para o lixeiro!!! E pá, fui enrolando e colando os canudos nele, depois cortei outro rolinho em duas partes de tamanhos diferentes, fiz o mesmo e tcharam! Agora era só colar no suporte... e pintar! De roxo! Huahauha, esse é meu, até hoje. ;)

Ele não teve acabamento com impermeabilização ou verniz, nadica... antes de pintar de roxo, aliás, eu o pintei com preto, e outro que fiz junto com ele, que está no quarto do meu primo até hoje também. Mas para ficarem diferentes, e mais vivo [apesar de fosco], cobri com roxo, tinta acrílica mesmo. O preto ficou bonitão, eu achei moléstia a parte, era tinta spray, dá um diferencial na pintura =]

Mas dá um trabalhinho pintar, muitos cantinhos, muitos espacinhos e buraquinhos... então, que tal revista? Sim, que já é colorida! Recobri o rolinho com papel revista também, colei umas figuras dentro, para ficar interessante, e fiz a enrolação toda com canudos de revista! Que por sinal são bem mais rijos que os de jornal. Tá que eu gostei mais e fiz um laranja, isso só com folhas laranjas da Atrevida [Eram tão coloridas de forma uniforme antigamente...] para dar de presente a minha amiga Luíza, acho que foi em... 2004...? 2005...? Fai tempo heim! E não fotografei esse também, será que ele ainda está lá no quarto dela? Tenho que perguntar, hahaha!

Bom, andei arrebanhando as coisinhas que ainda tenho e que estou usando e bati uma foto, afinal, é chato ficar falando e não mostrar =D 1. Cestinho tronxinho de revista Caras, o papel dela não é bom para trançar, desgasta as dobras; 2. Cestinho de jornal pintado de marrom [tá descolando, ops]; 3. Enrolações [xD] de jornal, os suportes; 4. Rolinhos de papel higiênico, em tamanhos diferentes =]; 5.Canudos de jornal; 6. Enroladinhos de jornal - pra tentar fazer outro tipo de suporte de panelas quentes; 7. Canudinhos de Atrevida [olha como são bem mais fininhos e menores que os de jornal.


Tenho fotos antigas de um porta lápis feito com paginas aleatórias da revista Caras, em que eu estava tentando inovar no formato, a base ser oval, serem só dois espaços para por lápis, e ter um apoiozinho para papel de notas! Infelizmente minha idéia de boas posições para fotografia antigamente eram "frente", "costas", "superior" e só uma tinha uma perspectiva que dava para ver ele todo... o legal é que basta uma colinha de acabamento para o papel ficar brilhoso. =]


Nossa! Eu falo a beça, heim! Isso tudo era para mostrar os que eu fiz no começo do ano, voltei a fazer porta lápis de jornal, já que não ando fazendo nada da vida, ora! Abaixo, o primeiro tentei fazer um suporte para papel melhor do que esse de revista aí de cima, e ainda coloquei uns frufrus enroladinhos atrás para enfeitar, eu [molestia a parte mais uma vez] achei bonitinho, hahaha mas ainda falta pintar, tirei fotos dele com coisinhas dentro, fica mais interessante do que ele vazio, feito esse da Caras aí de cima.


Esse espacinho da frente serve também para colocar um tubinho de cola ou de corretivo no lugar do papel. O seguinte pensei nisso, para ter espaço atrás onde colocar o papel, e na frente o corretivo ou cola, ou mais papel, depende de quem for usar. Também sem pintura ainda e acabamento, mas com canetinhas e materiais para demonstrar um exemplo de uso =] o de cima, com frufrus tem o suporte para papel em caracozinho duplo, e o de baixo tem dois caracois maiores, o de trás é igual ao da frente, então, a pessoa escolhe qual a posição que prefere para arrumar. Heim? É, confuso de explicar, mas olha só.


Dá para fazer uma infinidade de combinações! Com três rolinhos, com dois, com dois suportes, um, nenhum, com frufrus hehehehe. Tentei fazer um frufru de borboleta, mas ainda não ficou bom, de outra vez talvez eu consiga e aí posto outros porta lápis =] . Esses novos estão na estante da sala, mas vou ver se depois de impermeabilizar ou envernizar os meus pais ou meu irmão mais velho querem para usar no trabalho deles. ^^

2 comentários:

  1. Lindo!! Adorei o porta lápis roxo! Mas este último ia ficar uma gracinha se fosse feito com canudinhos roxos e amarelos!!

    ResponderExcluir
  2. Brigadaaa =D
    Canudinhos roxos e amarelos? Hum, que combinação de cores, bom, não pintei ainda, mas tentarei sua sugestão, huahuahaa o cliente tem sempre razão xD

    =***

    ResponderExcluir