quinta-feira, dezembro 16, 2010

Natal 2007

Jingle bells, jingle bells, la la la lá! Natal chegando, vou aproveitar para fazer uma retrospectiva dos cartões de Natal dos anos passados! [Até porque eu não tinha blog ainda, né? Ele foi invenção deste ano]. Vou começar por 2007, ano que iniciei a enviar cartões de Natal pelos correios para as minhas amigas! Vamos ver se dá para notar alguma evolução, espero que sim! xD

Começando por um um mais clássico e simples, um cartão arredondado com bolinhas de natal vermelha e verde com lacinhos xadrez no topo, onde ficaria o lugar para pendurá-las na árvore, se fossem de verdade né, hehehe. Em um papel cartão verde clarinho clarinho, que eu adoro e tenho ainda uma folha ou outra =]


Nesse ano eu tinha começado a minha amizade com a Poia, e fiz um cartão [muito do feinho, não acredito que fiz uma coisa feinha assim e dei a uma pessoinha que já me era tão querida!] com anjinhos que ela adora, com papel reciclado, alguns desenhos de estrelinhas com canetinhas brilhosas. Quis dar um aspecto de afresco aos anjinhos, a Poia adora artes e tal, mas o resto do cartão ficou meio distoando dos anjos, eu deveria ter feito uma borda menor ou algo do tipo...


O cartão que eu mais gostei não é exatamente 'natalino', foi o de Ághata. Ela [como eu, aliás, ela que me influenciou ^^] adora coisas japonesas, e é atéia. Bom, tem ateus que gostam do feriado, é uma data para se juntar a família, dar e receber carinho e presentes, comer comidas gostosas... mas ela não liga muito. xD Nem por isso eu ia deixar de enviar um cartão desejando Boas Festas, então fiz uma bonequinha oriental, baseada no ímã que comprei em uma feirinha japonesa, com origamis de borboletinhas voando e flores no chão.

[O ímã. Nunca tirei do saquinho, com medo de
perder a cor ou estragar, o acho tão delicado!]

[Um esquema do origami da borboleta que
peguei neste site. Aprendi ela num livro, mas é
tão linda que quis colocar um caminho pra ela aqui]


E por último os mais engraçadinhos, fiz dois parecidos para duas pestinhas, Karina e Rosinha! Bom, a anos elas tinham uma brincadeira de vaca, uma era a vaca malhada, a outra a vaca não sei o quê, e eu acabei virando a vaca abelhuda, enfim xD. Nesse ano eu havia encontrado na internet um desenho fofissimo de uma menininha vestida de vaca [o qual eu não encontrei mais e nem salvei, esperta heim?]. Mas fiz os cartões delas baseados nesse desenho, só que agregando fantasia de papai noel em cima da fantasia de vaca!!! Feito com montagem de papeis coloridos e um detalhe ou outro com lápis de cor.


Ainda fiz mais dois ou três, os quais eu não fiz registro u.u' e um não vale a pena mostrar, muito feinho mesmo... xD. Bom, semana que vem posto os cartões de 2008, esses de 2007 não levaram a minha marquinha ainda, eu só vim criar ela no ano seguinte ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário