domingo, janeiro 22, 2012

Cartão de Visitas - Ada Siqueira

Hum, estou preparada para uma horda de designers gráficos me perseguirem com tochas e tridentes de feno, mas vamos lá. Minha tia Ada me pediu para fazer um cartão de visitas novo para ela, desde o fim do ano passado, na verdade, e eu recentemente o terminei.

Fiz a arte de graça, foi um presente à minha tia, esse é motivo principal para eu temer os designers gráficos! [Fora o processo de criação que vou descrever, que é totalmente visual, sem conceitos e pesquisas, puro bonitismo] E temo também pelo resultado, afinal minha especialidade não é o gráfico, faço só de enxerida mesmo xD

Enfim, o briefing era simples, tamanho padrão de cartões de visita [5cm x 9cm], mas ao invés de deitado ela gosta do cartão vertical, achei a idéia interessante, diferente. E deveria ser verde, com arabescos. As informações que deveriam conter ela me passou, e pediu para ser de um lado só.

E daí comecei com um retângulo em pé de 9x5, deixei ele verde [um que eu adoro: verde lua] e fui conferindo fonte por fonte, vendo como o nome dela ficava escrito em cada uma. Separei algumas que me agradaram e  uma cursiva me chamou a atenção. Com essa fiz uma brincadeira usando as iniciais dela, como se fosse a marca ou assinatura, e para o resto utilizei uma fonte arredondada e despojada.

Diagramação centralizada, e hierarquia da informação similar ao cartão antigo de tia, então fui atrás de um arabesco para compor o embonitamento do cartão. Eu tinha imaginado uma coisa bastante complexa e bem Indiana, mas não consegui realizar, e achei até melhor não fazer pois ficaria muita informação [aliás, os primeiros 'rascunhos' eram minimalistas, só tinham o necessário,  um até que ficou elegante. Mas, o briefing era outro, né xD]

Coloquei o arabesco enfeitando o topo, depois aqui e ali sobrando pra fora do cartão... salvei uma versão em imagem, para enviar à tia, e quando fui salvar o arquivo corel, o bicho travou e perdi tudo. A velha história... ai ai...

Tia acabou retornando antes que eu refizesse o cartão. Ela aprovou! Só precisava trocar o numero do telefone, e deixar a cor do fundo mais escura. ... vou confessar que demorei para refazer - não por ser a coisa mais difícil do mundo, até porque eu tinha a imagem para me guiar - foi mais por falta de tempo.

Como tenho passado o dia na frente de um pc, no trabalho, as vezes não tenho ânimo nenhum de noite quando chego em cada para ficar sentada na frente do meu, as vezes só como e caio na cama cansada, desanimada ou estressada. Ah, mas calma aí, isso é porque estou gostando do trabalho, heim, não entendam errado! E ele pode dar em um emprego... xD

Bom, coisinhas pessoais à parte, abaixo tem uma imagem do cartão! [Ele fica mais bonitinho sem as rasuras, né, mas achei melhor borrar sabe, era até mais rápido do que abrir o arquivo e colocar informações genéricas nele...]


Mostrei à Poia para me dar uma opinião, e ela gostou [o pessoal em casa também, milagre!]. Poia me perguntou se tinha aplicação de verniz em algum canto, poxa, eu sou tão por fora dessas coisas gráficas que nem pensei nisso, ia ficar legal uns detalhes brilhosos, né não? Hum, acho que agora já foi, ainda não vi nenhum pronto, mas ela já deve ter mandado fazer na gráfica.

Esse cartão me deu uma idéia, meu padrinho tem um negócio tímido e não aceitou um pagamento quando fizemos um pedido para ele, por ser da família e tudo mais, daí estou pensando em fazer um cartão de visitas para ele, a arte e mandar imprimir, pacote completo, dar de presente prontinho para ele! Se isso acontecer e funcionar, eu posto aqui ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário