quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Animação \o/

Olá querida audiência! Desculpem mais uma vez, de novo, novamente o sumiço!
Mas o trabalho anda consumindo todo meu pouco juízo xD e claro, meu tempo livre junto com minha disposição. Sério, achei ser impossível, mas tem dias que trabalho tanto no pc que quando chego em casa não quero nem olhar pro meu xD

Certo, ando sem produção, mas tenho muitas coisinhas antigas que não postei ainda. Como alguns vídeos! Tem pelo menos dois feitos para uma cadeira de Animação que paguei em 2008 quando ainda estava na Federal cursando Design.

O primeiro trabalho de animação [fora um GIF animado que criei baseado em um flip* - O "Hiporápido" abaixo, clique nele com o botão direito e abra em outra janela, para vê-lo se mexendo] foi um stopmotion de 53' feito all by my self, pq (entre outras coiasas) a essa altura da facul eu já tinha percebido que muitas vezes era bem mais simples e eficiente fazer alguns trabalhos sozinha.


*Flip book, quando desenhamos uma figura em várias folhas, mudando uma coisinha ou outra
apenas, e quando passamos todas as páginas bem rápido, o desenho fica animado =]

Então, esse stopmotion é sobre um papel que se torna uma borboleta, é um "how to make" de origami, só que mais bonitinho e com musica de fundo xD ... e foi produzido bem no meio da bagunça [para não dizer Caos] do meu quarto, no maior improviso, huhuahauhauahauha!


Foram 170 fotos, contando com os loops (quando repeti algumas fotos), a musica de fundo é "American Beauty" de Thomas Newman, e o título oficial... hm, agora que pensei a respeito, não dei nenhum título original, ficou  "Borboleta" mesmo. 

E já que estou com tantas expressões em inglês hj, vamo lá: enjoy the movie!





[Durante o vídeo tem dois momentos de zoom nada suaves, favor não ligar, foi minha primeira experiência, e depois das 100 primeiras fotos, eu estava ficando cansada...]

3 comentários:

  1. "mas tem dias que trabalho tanto no pc que quando chego em casa não quero nem olhar pro meu xD"

    É assim mesmo.
    Ninguém me entende quando não quero ouvir falar em direito e política. XP

    Pq não faz mais desse stop motion com desenhos seus?

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu adorei a da Borboleta! E Jesus amado, que trabalho! Faltou ainda a outra animação dos doces, da menininha, lembra? Ficou muito lindooo, posta tb, Colhega! Saudades, doçura! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Alouw queridas =D

    Stop motion é muito gostoso de se fazer, dá um trabalho danado mas é muito bom! Só que no momento me falta alguma ideia e tempo pra isso, Ághata xD

    Obrigada Nessitaaaa =D
    É! O próximo post será o da lojinha de doces xD

    Beijos Lindas!
    Obrigada por ainda passarem por aqui, hahaha!
    =********

    ResponderExcluir