segunda-feira, março 26, 2012

Animação 2

O segundo trabalho para aquela mesma cadeira de animação deveria ter um roteiro mais elaborado, na verdade, ser todo planejadinho como o projeto final da cadeira. E lá fui eu fazer isso sozinha, ai ai... na verdade, não acho que teria sido mais fácil fazer em grupo, dividir tarefas nem sempre dá certo... enfim!

Queria uma animação com conteúdo, com tema marcante, falar dos ursos sofrendo no polo norte, desmatamento, poluição, algo assim! ... mas e pra fazer o roteiro que não saía? Quando começou a apertar o tempo da fase de elaboração da história, resolvi fazer algo bobo e feliz ^-^

E tive bastante ajuda! Ághata brincou de brainstorming comigo e também deu nome para a personagem! Além de fazer o rascunho dela para eu modelar em cima. Mas antes da aparência dela, montei com formas simples um "Animatic", que é uma prévia para ter uma noção do tempo de duração da história, onde se coloca música também, sons, etc, para ir planejando melhor a animação.

Uma parte bem difícil foi modelar os cenários, a personagem em si e ela em ângulos diferentes, decoração da loja, produtos a venda, efeitos, docinhos criados a partir de pesquisas de imagens e tudo mais... eu teria tido dez vezes o trabalho que tive se fosse fazer essa animação hoje em dia, com o que aprendi nos cursos de pintura e ilustrador, iria ter muita coisa para melhorar, mas na época eu tinha noções beeeem básicas de luz e sombra...


Para movimentar a personagem suas articulações eram fixas e os membros mexiam, como uma boneca de papel, mas digital, tuuudo feito no corel draw, quadro à quadro... tive que encurtar um pouco a história para dar tempo de terminá-la dentro do prazo da cadeira, e mesmo assim no dia da apresentação, dentro da sala de aula, eu ainda estava com o lap top editando ele, foi um sufoco!

Poia e Lu me ajudaram muito na parte de pegar o vetor de uma cena e transformar em imagem para inserir no programa e tal. Na pressa de entregar o trabalho um trecho ficou de fora, mas nem sei se dá para perceber, a animação toda parece que falta trechos aqui e ali... xDDD

Mas! Ainda não resumi a história! Lá vai: Naomi passa por uma loja de doces e se encanta pela vitrine, resolve entrar e comprar uma caixa de trufas. Quando vai para o caixa pagar, opa, cadê o cartão? Vai tirando as coisas da bolsa, e por sinal, mais coisa do que caberia...  haja cacareco! Naomi lembra que seu cartão de crédito estava no bolso, e o pega para pagar, feliz e contente. Mas a loja só aceita dinheiro, então ela já ficando abusada por não ter sido avisada antes, pega o dinheiro na carteira e joga toda sua bagunça de volta na bolsa. Quando sai da loja e come seu docinho, o dia volta a ficar lindo. Fim xD


Eu lembro que pelo menos 3 erros foram terríveis, 12 cenas que ficaram de fora, uma caixa que some... e não lembro o que era mais, hahahahaha! Vai ver não era tão ruim assim. xD

2 comentários:

  1. Gostei da animação, é muito bonitinha!! XD

    ResponderExcluir
  2. Quando eu assisto de novo só fico vendo defeitos, huahuahauha!
    Deu um trabalho danado, mas foi muito gostoso de fazer =]

    ResponderExcluir