quinta-feira, novembro 04, 2010

Bottons Dilma!

Eu deveria tê-los feito a mais tempo, desde o começo da campanha! Mas só depois do primeiro turno foi que entrei mais no clima das eleições e achei um material de campanha em PopArt. Não lembro o site, mas muitos deles tem, era um blog que estava fazendo campanha para a Dilma também =]


Meu computador deu pau, e o netbook não tem drive de cd/dvd para eu instalar o programa que uso para fazer meus trabalhos gráficos [CorelDraw], então demorei a fazer uma proposta para botton, tive que esperar um final de semana e conseguir roubar o notebook do meu irmão [que eu instalei o corel faz tempo xD]. Mas numa roubada só não deu, esperei até o fds seguinte... e para imprimir esperei mais um dia, vejam como eu sou enrolada, a impressora também não está instalada no meu netbook pelo mesmo motivo, falta de drive cd/dvd!


Gostei mais dessa imagem dela nova, época da ditadura creio, é a parte que gosto mais dela, heroína, mulher forte que superou o pior... Mas eu burrei, peguei uma Dilma azul para pintar ela de preto, mas já tinha por aí ela preta com um fundo vermelho [essa aí em cima], achei depois que já tinha impresso e montado alguns bottons... aliás, montei eles rápidos, fiz primeiro 12 deles, dois para mim foram super improvisados: Colei o gráfico em cima de outros bottons feitos! Aliás, o gráfico ficou assim:


Os outros fiz de uma forma mais simples, que havia testado antes, para ser mais rápida a produção ele era mais parecido com o botton original do qual me baseio desde o começo para fazer bottons. Ou seja, colo o gráfico num círculo de papelão, recorto, colo o papel adesivo por cima, corto, e recorto outro círculo de papelão mais fino [usei caixa de saquinhos de chá] com a abinha em U no meio onde vou prender o alfinete.

Colo esse mais fino no outro, com cuidado para a abinha em U não colar junto, depois de seco coloco o alfinete e colo a abinha, pressiono até secar, verifico o acabamento laretal, aparo se preciso e passo cola em toda a borda e no contorno do U. Quando seco colo a marquinha e tcharam! Bom, enquanto um seca eu faço outro e corto e colo, e aproveito o calor do netbook ligado para ajudar a secar mais rápido =]


Achei que iriam sobrar, afinal só firam prontos na quarta feira [28.10], mas minha família gostou e usou, - 6, amigos do trabalho dos meus pais -3, para a Poia =D -1, então fiz mais 3, os 2 de Ágatha e mais um de sobra, que ficou com meu irmão mais velho que eu só ví na sexta! Não sei onde eu errei na conta, mas um dos meus descolou já xD e tá faltando um de Ágatha [O que não é problema, tenho 5 impressos e quando voltar de viagem monto para ela].

Ao menos deu tempo de usar e espalhar um pouco meus bottons antes da MARAVILHOSA vitória de Dilma!!! A primeira Mulher Presidente do País, a Mulher Mais Poderosa do Mundo, é a nossa presidenta!!! Alguém na tv disse "Isso é muito importante, os pais agora podem dizer a suas filhas 'agora você pode ser presidente filha'!", bom, ng nunca precisou me dizer isso, e quando pequena, aprendendo a escrever, em uma tarefa sobre profissão respondi que gostaria de ser: Presidente, Astronauta, Bailarina ou Telefonista. Uma criança muito certa do que quer ser heim xD


Enfim, ainda fizemos uma "Dilmagem" no carro, eu e minha mãe recortamos letrinhas de cartazes de campanhas antigas para formar uma frase. Algumas letras não tinham, então montamos com as partes, deu trabalho, para usar em um dia só, mas foi divertido! Escrevemos "Eu vou eleger a 1a Mulher Presidente do Brasil!", cheio de estrelinhas vermelhas ao redor, e mais na frente do carro o numero 13, com bandeirona e bandeirinhas, chamamos ele de "Dilmamóvel", foi uma festa =]

2 comentários:

  1. Oi, Débora!

    Demorou pra eu passar aqui, hein? Desculpa, você é tão atenciosa e eu sumida desse jeito.
    Mas enfim, eu vim aqui agradecer, você é a leitora mais doce que eu tenho. Desde que eu comecei, lá no blog da Lola, a falar abertamente sobre isso, e depois no meu blog, a solidariedade das pessoas me surpreende - e conforta. Você é grande parte disso.

    Obrigada, viu? Você é uma pessoa muito gentil. E eu juro que vou parar de deixar o blog sem notícias. E ah, amei o porta lápis no final de página! hahaha

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    -.-

    Me deixou sem graça!
    Fico feliz de te fazer bem de algum jeito, mesmo longe assim, virtualmente. Você tem potencial e é muito esforçada, torço muito por você!

    Obrigada pela visita e pelo elogio, é difícil fazer coisas bonitinhas com material reciclado\reutilizado =]

    ;*

    ResponderExcluir