quinta-feira, dezembro 30, 2010

Natal 2009

Ano passado! Bom, ano passado foi o ano da minha monografia, e a apresentei em Dezembro... depois da apresentação restaram poucos dias para fazer e mandar os cartões de Natal e Boas Festas para minhas queridas amigas, e pelo que me lembre foram só quatro. Primeiro fiz os das meninas que moram em outras cidades, e eu não podia entregar pessoalmente.

O "natalino" dessa vez foi o de Cíntia, que aliás faz aniversário entre o Natal e Ano Novo, sacanagem né? Minha bisavó fazia aniversário dia 25 de Dezembro, e reclamava que sempre recebia o famoso presente dois em um! Mas fiz dois cartões pra Cíntia, um de Natal e outro de Aniversário [quando eu postar sobre cartões de aniversário coloco ele =].

... eu tentei fazer um cartão não muito clichê [acho que não consegui, mas ficou bonitinho], usando papel de presente na decoração e um vermelho como base. Dentro brinquei mais, com dois espaços para mensagem, uma moldura para colar uma fotinha e um outro papel dobradinho para escrever as felicitações e tal =]


Dos quatro cartões eu só registrei dois deles! Não acredito ainda que faltou fotografar alguns cartões, revirei todos os computadores aqui de casa [Sabe como é, o meu falhou, então usei o da minha mãe por um tempo, depois o do meu irmão, até ganhar um novo... podia ter uma foto perdida por aí], mas não achei. Mas, ao menos tem uns rascunhos bem tosquinhos.

Para a Poia eu não resisti e fiz um anjinho! Se bem me lembro eu o fiz em papel reciclado e pintado a mão com lápis de cor. [Poinha, quando passar por aqui me corrige se eu errei, foi isso? Minha memória funciona a base das fotos, por isso fotografo tudo...]. Só dá para ter uma idéia, afinal é rascunho, eu mudei um pouco na hora de fazer.


Tirei 2009 para fazer tudo com temática de Doce para Ághata, então consegui fugir do tema oriental dos anos anteriores e fiz uma trufinha natalina! Eu realmente estava em dúvida sobre que doce escolher e procurei imagens na internet. Depois montei o docinho com colagem de papel colorido, os detalhes vermelho e verde consegui fazer reutilizando a embalagem de resmas de papel, que são normalmente de um papel mais brilhoso =]
[Salvei a imagem dessa vez \o/
E tem a marca do site nele! ^^]

[Cá para nós eu achei minha trufa mais gostosa
do que a da imagem do site, né não? xD]

Não teve cartão divertido esse ano, mas teve um diferente, um de Boas Festas que era uma cartinha, em papel lilás desenhei uma pomba com canetas prateadas e douradas [eu acho que foram as duas, não tenho certeza pois é o outro que só tenho o rascunho, não tenho foto...]. Esse foi para Glenda, minha orientadora da monografia, que virou uma amiga muito muito muito queridona!



Eu A-do-ra-ria dizer que a idéia dessa pombinha veio puramente da minha criatividade, hahaha mas devo admitir que a vi na marca de um colchão e fotografei [foto acima do rascunho acima], dei uma pequena mudada nela para ficar mais a meu gosto, mas achei ela linda e perfeita para um cartão de Boas Festas de final de ano, não remete ao consumismo, papai noel, religião [mais ou menos, mais ou menos], etc, ela lembra mais Paz e coisas boas, tudo que eu queria desejar a Glendinha.

2 comentários: