quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Bookmarks

Uma vez fiz um marcador de pokébola para meu primo Artur no aniversário dele, para incentivar a leitura, já faz uns anos e além dele nem lembrar do presente, parece que não adiantou muito já que ele lê pouco, hehehe, ao menos na época ficou todo feliz com o presente.

Em 2009 também fiz marcadores para dar de presente, eram os 20 anos de Anne e eu não sabia bem o que comprar... conversando com ela e a Poia fui sondando umas coisas que ela gostava e fiz uma listinha... por ser estudiosa e adorar ler, resolvi fazer marcadores de página! Deveriam ser cinco, mas como eu estava monografando e tinha o estágio, só deu para fazer quatro a tempo.

Procurei um tamanho para usar como padrão copiando de outro marcador [um da Cultura eu acho, mais ou menos 17,5 x 4,5], e como base usei cartolina e papel canson. O primeiro que fiz foi o do golfinho, é um dos sonhos dela: nadar no mar com golfinhos! Lindo né? Usei a imagem abaixo como referência, risquei no papel canson e fui pintando com lápis aquarelável... no fim passei o pincel molhado, gostei muito do resultado!

[Golfinho referência, tirei desse site]

[Fotos de celular, mas até que dá para ver bem]

Depois fiz o do escorpião, que é o signo dela e [eu realmente não lembro e talvez esteja inventando, mas...] ela quer um dia fazer uma tatuagem de escorpião! Não gosto de escorpiões por ser um aracnídeo bem perigoso e já ter topado com muitos deles... medo! Antes do marcador tentei fazer um origami! Ficou parecendo um caranguejo, tudo a ver, heim? Usei cartolina preta e caneta prateada, como tudo que eu desenho o escorpião saiu redondinho e meio fofo, imagine só xD

[Escorpião referência, achei neste site]


Fiz eles todos durante um tempo do estágio em que não tinha nada a fazer fora ocupar a sala [o que era metade do expediente ou o expediente inteiro dependendo do dia ¬¬' ... nem sempre rolava de fazer a mono lá se a cabeça não estava boa para isso, e fazer trabalhos manuais ajuda, né? ^^]. O terceiro foi sobre medicina, é o curso que ela quer fazer e estuda Muito para entrar, 'vesti' um marcador com roupa de médico, tipo seriado americano [o nosso preferido da época era o Grey's Anatomy, digo Era pois não assisto mais, não sei ela...]. Foi montado com recorte de papel colorido.

[Não salvei nem achei de novo o site
do qual tirei a imagem na net, e
não tirei uma foto boa dele pronto
e sozinho, mais abaixo tem uma desse
marcador junto com os outros três]

O último tinha como tema Doces. Anne é chocólatra e gosta de doces em geral, ela e Cíntia adoram jujubas também, e como eu estava já sem tempo de desenhar vários docinhos à mão, coloquei no computador uma imagem de jujubas no tamanho do marcador, e imprimi. Atrás coloquei a letra da música "Não é Proibido" da Marisa Monte que tinha tudo a ver com o aniversário dela e a festa que ia fazer. Como acabamento passei uma generosa camada de cola, e meio que borrou... mas ficou legal porque deu uma, ahn, 'aquarelada' na impressão que estava meio ruim! xD

[Jujubas que usei, deste site.
Mas de resto idem ao de cima,
não tirei foto dele sozinho pronto]

Aliás atrás de cada um tinha uma coisinha escrita, no do golfinho as características deles: seres amigáveis e inteligentes, etc; no do escorpião o texto foi interessante porque falava que ele tem poder de cura, gênio forte e emotivo, tudo a ver com ela! O do jaleco tinha uma brincadeira atrás escrito "Em breve primeira temporada de... PEREIRA'S ANATOMY", parodiando o seriado e desejando que ela passasse aquele ano em medicina...


Quem lê meus posts sabe, esculhambo sempre o que eu faço, mas dessa vez gostei de todos os resultados =D, só queria ter tido tempo de fazer um quinto marcador, o do hamster, seria um Hamtaro comendo uma sementinha de girassol. xD

2 comentários:

  1. Que marcadores lindos!! Principalmente o da médica e a da jujuba!! =}

    ResponderExcluir
  2. xD heuheue obrigada! Fiquei mais orgulhosa do golfinho e do escorpião, hehehe.

    Falta o seu gato gordo e roxo pra por aqui! ;*

    ResponderExcluir