quinta-feira, junho 09, 2011

Postal Ursinho

Falando em Nessa... percebi que não postei o postal preparado particularmente para presenteá-la e parabenizá-la por... ahn, acabaram meus "P"s... continuando sério agora, o postal foi pelo aniversário de Nessa! Acabei o enviando sem antecedência, atrasado até, logo o bichinho não chegou no dia certo, mas por problemas técnicos [falta de óleo de peroba].

Bom, eu estava com um pequeno bloqueio criativo e não conseguia rabiscar nada como idéia inicial... então fui pro primeiro recurso de inspiração, banco de imagens, começando pela pasta Animais. Até olhei vários gatinhos, mas necas... aí vi um ursinho fofo me olhando meigo. Hum...


[Admito! Esse ursinho sempre me conquista com essa carinha fofa, já usei ele num cartão de aniversário da Poia, de... 2009? Acho que foi. Na época da novela "Caminho das Índias", fiz até um desenho do cara lá das lamparinas do juízo estarem se apagando... boiou? Deixa pra lá. Divaguei...]


Então, lembrei que tinha outra imagem dele por aí nos arquivos em que ele segurava uma plaquinha, e nela eu poderia escrever um "Feliz Aniversário". Não tenho mais idéia de quais sites tirei essas imagens, até porque esse fofinho já está na rede e é muito usado e copiado... por ser tão lindo!!! [Desculpa de menina amerela com bloqueio criativo xD]. Achei-lo e fiz minha versão a lápis com direito a chapeuzinho de festa. Risquei com caneta preta 0.8 o contorno dele um pouco mais alto e com a cabeça mais viradinha, pintei com lápis de cor normal e aquarelável.


Ursinho amarelo pronto, usar um fundo de cor complementar, ou seja o roxo, que por sinal é uma cor que ela gosta, se bem me lembro xD. Realmente adoro usar papel de presente nas minhas composições, são fininhos, coloridos, lindos, adoro! Escolhi um com tulipas [?] lilases e ondulações, achei delicado e que combinaria com a fofura do ursinho. Colei numa base de papel reciclado com gramatura legal [cortado do bom e sempre útil cartaz que sobrou de um simpósio de...2006? Enfim, ainda tenho uma pilha deles e sempre uso nos postais e em outros trabalhos de papel]


Estou prolixa hoje, mas é sono + rinite alergica, disfarça. Tudo coladinho e pronto, coloquei dentro de um livro e este dentro da bolsa para o enviar pelos correios no dia seguinte sem amassões ou danos. Já estava tendo aulas de pintura na época, ia até mostrar a minha professora artista plástica, mas esqueci, ops, e enviei depois da aula. Chegou direitinho \o/ [alguns não chegam...] e fiz uma amiga sorrir mesmo com bloqueio criativo, que bom! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário