quinta-feira, junho 30, 2011

Walking to Netherfield

Outro nome estrangeiro? É, inglês dessa vez, "Caminhando para Netherfield", uma cena do filme Orgulho e Preconceito de 2005, onde a protagonista vai a pé por 3milhas [isso dá quantos km?] para a ver a irmã doente que está na casa de amigos, na propriedade de Netherfield. Como a história é inglesa, um nome em inglês ;]

Esse foi o meu projeto de pintura de Paisagem, quis escolher uma imagem relativamente simples [no sentido de poucos elementos], e que tivesse um significado pra mim, me desse vontade de pintar mesmo! A primeira imagem selecionada era de Elizabeth [a protagonista da história] num penhasco admirando as montanhas, mas por mais poética e significativa que fosse, não consegui imaginá-la pintada [por mim] de forma bonita...

Então fiz uma nova eleição de imagens... fiquei balançada entre uma aurora boreal bem colorida e uma outra cena do filme Pride and Prejudice de 2005... como essa história é a minha favorita, e adoro o filme, escolhi ela ao invés do fenômeno [que um dia ainda verei de perto lá no polo norte /o/]. Remodelei na tela a imagem escolhida [abaixo] para ela ter uma disposição/enquadramento melhor, e fiz outras alterações, como nas cores.


No lugar de todo esse azul, trabalhei bege, mostarda e marrom. Que contrastariam muito bem com o verde das árvores e do mato, na minha cabeça toda essa combinação daria um ar mais 'antigo' a cena [e deu!], que se passa em mil oitocentos e lá vai bolinha... troquei a silhueta da Eliza... e assim fui construindo, começando pelo gradiente policromático querendo ser monocromático [heim?] do céu, depois a vegetação, parte branca do céu, apaga a Lizzie que ficou esquisita, detalhes de tonalidades no céu... veladura para transformar as manchas em núvens... rascunhos de Lizzies... e finalmente uma Lizzie definitiva! Acompanhe essa evolução pelas fotos abaixo:


Walking to Netherfield - Evolução

Esse eu comecei a pintar dia 27/04 e estava finalizado dia 16/05, relativamente rápido e muito gostoso de fazer! Abaixo repito a foto dos meus quandros finalizados, assinados, emoldurados e pendurados na parede ;D E acrescento um deles na Exposição dos projetos dos alunos no terraço do Senac, comigo ao lado toda metida, digo, orgulhosa dos meus quadrinhos!





Isso, quadrinhos pois são telas relativamente pequenas, que me deram um trabalho e muita satisfação de pintar! ... e que eu quase chorei por ter danificado um deles, como disse no outro post, risquei o céu de Walking to Netherfield, e ainda não tive coragem de consertar, camada por camada das tintas que foram removidas pelo risco... oh, sim, é um pequeno risco, mas é um risco. ç.ç

4 comentários:

  1. Pois é, Colher... eu amei o quadro da Lizzie, primeiro pq adoro este tipo de pintura de paisagem e, segundo, pq quando a paisagem tem algum elemento humano geralmente deixa aquele sentimento de beleza, solidão e mistério... e eu adoro essas cenas...Nem preciso dizer de novo que achei lindo e que to morrendo de inveja! kkkkkkkkk

    Beijo, Colhega! xD

    ResponderExcluir
  2. =^-^= Ficou bucólico e romântico, foi? Obrigada Nessita!!! Tenho tido vontade de pintar outras paisagens, vou juntando as idéias e anotando pra quando terminar os quadros do curso 2 de pintura ^^

    ResponderExcluir
  3. Os dois quadros ficaram muito lindos! Onde você os pendurou?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ághata! ^-^
    Né, então, eles estavam pendurados na sala, mas estão agora num saco para não pegar poeira, eu vou comprar o verniz certo para dar o acabamento neles e não me preocupar mais com sujeira ;]

    ResponderExcluir