sábado, julho 09, 2011

Duendes - Projeto

Outro projeto de bonecos, e projeto no sentido de: aquilo que comecei e está arquivado u.u'
Bom, mas porque duendes? Na casa de uma tia minha tem um árvore de Imbiriba, o casulo que segura a sementinha dela é um chapéu todinho de duende! Sempre que vou lá cato alguns chapéus desses embaixo da árvore [e meu pai fica com as sementes, para fazer mudas dela e plantar aqui em casa].

Certo domingo, quando voltamos da casa de tia, resolvi começar logo os bonequinhos pois sempre deixava o saquinho com os chapéus por aí e os perdia. Fiz desenhos de dois duendinhos magrelas e do pé bem grande, para que se equilibrem bem em pé sem um suporte. Separei aparas de canudos de jornal usados no Frank Jr para fazer os corpinhos e fui montando os esqueletos na escala do desenho. Fiz uma cabeça com papel, que encaixou perfeito num dos chapéus e fui colando o esqueleto.

Tá, erro 1, a cabeça deveria ser feita já anexa ao esqueleto, senão vai ficar frágil quando colar num pescocinho fino. Erro 2, ter deixado secar para continuar no dia seguinte... acontece que durante a semana não tive inspiração para prosseguir, e no final de semana seguinte tivemos visitas em casa, ou seja, tenho que tirar todas as bagunças [que eu prefiro chamar de materiais de trabalho, ferramentas e projetos] do quarto... e agora o 'projeto Duendes' está encaixotado esperando o tal ateliê [acho que falei desse quartinho em reforma desde que comecei o blog u.u'] lendário ficar pronto para eu poder bagunçar, digo, trabalhar tranquila nesses projetinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário